quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Correria

Oii! Tô na correria! =) Quase ficando doida, mas vai valer a pena, se DEUS quiser! ;)
Novidades? SIM. Ontem saiu uma notinha no site da infonet, na coluna do Cláudio Nunes falando sobre a ação das meninas. Na íntegra:


Defensoria Pública: a bola da vez
A Defensoria Pública do Estado de Sergipe é, realmente, a "bola da vez"! Além de toda a polêmica acerca da escolha do novo Defensor Geral, agora, mais uma vez, promete voltar à cena a inconstitucionalidade que paira na Defensoria há mais de 20 anos Ontem, foi ajuizada uma ação ordinária contra o estado de Sergipe, visando reparar essa irregularidade, e distribuída na 12ª Vara Cível. Mas o ponto alto da ação é, sem sombra de dúvidas, o finalzinho dela, já que quem assina a peça é ninguém mais, ninguém menos que a professora, advogada e dona do LFG de Alagoas, um melhores (se não o melhor) curso preparatório pra concursos do Brasil, a jurista Fernanda Marinela.


Sobre a nota "Defensoria Pública: a bola da vez", espero que se o desfecho desse imbróglio for o chamamento de concursados, que os mesmos entendam que O SALÁRIO É DE 5 PAUS, QUER PEGUE, NÃO QUER, VÁ FAZER OUTRA COISA, e não fiquem chantageando a população com uma conversa mole de CARREIRAS JURÍDICAS, ISONOMIA CONSTITUCIONAL, BLÁBLÁBLÁBLÁBLÁ ...
orion, 02/12/2009 às 18:34
.............................................................................
É, governador,... chegou a sua hora, a bola da vez agora é a sua. A população de Sergipe ainda confia no seu senso de justiça, sim! E então, aproveite que a bola é sua e faça aquela jogada de mestre. Convoque urgente os aprovados no conurso para Ddefensores públicos, são menos de 10, pelo que sei. Faça logo a sua jogada antes que alguém seja obrigado a "jogar" pelo senhor. Nós precisamos continuar admirando o nosso governador, não nos decepcione, por favor.
Fabiana, 02/12/2009 às 14:59
.............................................................................
A Defensoria Pública esta alcançando um novo patamar na ordem jurídica brasileira! Porém, para que a Defensoria de Sergipe seja digna dessa conquista é preciso sanar o vício de inconstitucionalidade que atinge a manutenção de servidores NÃO CONCURSADOS em seus quadros funcionais. A situação vivenciada em Sergipe é semelhante a que foi enfrentada pelo STF em 17/10/2007, quando julgou a ADI 3819, que tratava dos Defensores de Minas Gerais. Acredito que o desfecho será o mesmo.
Giovanni Pina, 02/12/2009 às 14:33
.............................................................................
Obrigada, Cláudio Nunes. Espero que o judiciário sergipano seja corajoso , declare a inscontitucionalidade imediatamente e faça valer o direito desses jovens aprovados no concurso para preenchimento de vagas de defensores públicos, que HOJE têm as suas vagas ocupadas irregularmente. De Porto Velho/RO para Aracaju, 02 de dezembro. Sylvia Gualberto.
Sylvia Gualberto, 02/12/2009 às 13:31
............................................................................. É lamnetável que o governador Marcelo tenha deixado essa situação chegar a esse ponto. A "bola da Vez" ficará na memória d etodos por muito tempo, como a bola que foi entregue de bandeja pelo Sr. governador de que se diz de todos, não fosse a sua atitude injusta para com os concursados e justa , segundo o próprio , com quem entrou sem concurso. Faça a justiça dos homens, ser governador, não obrigue que a justiça divina a fa~ça. A bola da vez agora é sua. Faça a sua parte. Acorde e faça um AC
Geraldo Santos, 02/12/2009 às 11:59
............................................................................. É, parece que a Defensoria pública esta alcançando um novo patamar na ordem jurídica brasileira! Porém, para que essa conquista seja merecida é preciso que seja sanada a inconstitucionalidade permitiu a permanência indevida de servidores NÃO CONCURSADOS em seus quadros funcionais. Salvo engano, a questão vivenciada aqui em Sergipe é semelhante a que foi enfrentada pelo STF ao julgar a Ação Direta de Inconstitucionalidade 3819, que tratava da Defensoria Pública do Estado de Minas Gerais. Vejam a notícia: http://www.jurisway.org.br/v2/noticia.asp?idnoticia=16920 Acredito que o desfecho será o mesmo!
Giovanni Pina, 02/12/2009 às 11:42
.............................................................................
no que diz respeito a Defensoria Pública do Estado de Sergipe é inaceitável a situação na qual se encontra a instituição, especialmente pelo fato do Governo Marcelo Dedá ter pleno conhecimento da inconstitucionalidade que perdura ao longo desses 20 anos. Já passou a hora de minimizar as divergências políticas que circundam a instiuição. Fico na expectativa do pleno êxito da ação proposta pela jurista Fernanda Marinela acreditando na futura convocação dos Defensores aprovados.
larissa farias, 02/12/2009 às 11:40
.............................................................................
Até que enfim a justiça será feita neste Estado. através do gesto sensato e competente do Juiz a quem caberá decidir na forma da Lei. Sinceramente, este Juiz entrará para a históri ade Sergipe e do País .Do pais, sim , porque este ato de incensatez e de injustiça cometida pelo governo de SERGIPE JÁ ESTÁ A CAMINHO ,rumo a ser "BOLA da Vez " também em outos estados, onde a mídia existe, inclusisve atrado JN. tamanha será a magnitude do seu ato , diante de um governo que se diz do povo e que govern
Claudia Leal, 02/12/2009 às 11:28
.............................................................................
Defensoria Pública: a bola da vez??? Bola da vez que nada! O Governo e a política do Estado estão muito mais ocupados com conchavos partidários, só se fala quem serão os aliados da situação versus oposição. È vaga de senador para lá, vaga de senador para cá. Defensoria é bola murcha, é coisa do povo, o povo não tem vez! Quem sabe judicialmente a Jurista Fernanda Marinella consiga o que é de direito aos aprovados. Marcelo Deda, tome juízo, chame os defensores, dê força a essa instituição !!!!
Omar Aguiar Filho, 02/12/2009 às 11:23
.............................................................................
Finalmente alguém de coragem como o brilhante Cláudio Nunes pra trazer essa notícia da Defensoria Pública em primeira mão pra gente. Parabéns pelo texto, Cláudio! Deus permita que agora essa novela termine e que os candidatos aprovados possam finalmente assumir as vagas que lhes são de direito. Se não foi por boa vontade do governador, do vice, do defensor-geral, da presidente da aassociação dos defenores públicos, que seja da forma mais nobre: pelas mãos da JUSTIÇA.
Bruna, 02/12/2009 às 11:15
.............................................................................
Parece que finalmente o problema da inconstitucionalidade na Defensoria Pública do nosso Estado será resolvida. Será que nosso Governador finalmente vai chamar os aprovados no ultimo concurso para Defensor? É disso que estamos precisando, de mais Defensores Públicos para atender a demanda da nossa sociedade.
Juliana, 02/12/2009 às 11:03
.............................................................................
É isso aí. Inconstitucionalidade na Defensoria Pública de Sergipe perdura por mais de 20 anos. Me revolto todas as vezes que escuto ou leio algo assim. O pior é saber que essa situação já foi noticiada no SETV há algum tempo e,como num passe de mágica, caiu no esquecimento. Viva o Brasil! Viva Sergipe! Viva o governador Marcelo Déda!
Allane Gois, 02/12/2009 às 10:50
.............................................................................
Finalmente a Defensoria Pública está acordando do sono profundo da arbitrariedade e injustiça. Temos, sim, que acabar com a atual grotesca situação.O caminho é esse mesmo! Não podemos continuar ASSISTINDO a novela da inconstitucionalidade que ameaça o Órgão que foi criado para ASSISTIR a sociedade. Parabéns e Sucesso, Profª Marinela!
KATIA RIBEIRO, 02/12/2009 às 09:39
............................................................................. Como assim inconstitucionalidade há mais de 20 anos???????????? Não entendi. Mas tenho certeza de que se a professora Marinela abraçou a causa é porque essa inconstitucionalidade realmente existe. Cláudio Nunes, queria te pedir pra escrever mais sobre isso pra que a população (assim como eu) possa ficar a par das inscontitucionalidades e ela, sim, possa dar a nota ao governo de Marecelo Déda.
Regina Setton, 02/12/2009 às 09:03
............................................................................. É uma pena o que está acontecendo com a Defensoria Pública de Sergipe! Tudo isto poderia ter sido evitado não fosse a subserviência do defensor geral, indicado politicamente pelo senador Valadares; a falta de poder do vice-governador, Belivaldo Chagas, que também é defensor público; e a prepotência e espírito vingativo do governador Marcelo Déda, como represália às equivocadas manifestações da Associação dos Defensores na luta por supostos direitos. Chame os aprovados no concurso, governador!
Sérgio Lopes, 02/12/2009 às 08:41
............................................................................. A Defensoria Pública do Estado de Sergipe possui o dever de alijar toda e qualquer inconstitucionalidade que macula qualquer instituição, começando, sobretudo, com ela mesma. Não me surpreende que a ilustre Fernanda Marinella encampe tal posição, pois, o que é inconstitucional deve ser declarado como tal, independente de vontades políticas.
Andréa Tavares, 02/12/2009 às 08:40
.............................................................................
A Defensoria Pública do Estado é a bola da vez sim,mas principalmente porque tem focado suas "lutas de classe" em aspectos políticos e pessoais,deixando a margem ilegalidades e inconstitucionalidades que circundam a instituição.Quem sabe agora ,por meio de uma devida discussão judicial, e com o respaldo da renomada advogada e jurista Fernanda Marinella o verdeiro cerne da discussão venha à tona.
Ana Luiza Sena, 02/12/2009 às 08:05
Como eleitora e admiradora do governador Macelo Déda, estou bastante surpresa não só com a nota informando da inconstitucionalidade que ocorre na Defensoria Publica do Estado, como também com todos esses comentários. Se isso foi de fato verídico, é por demais revoltante. Mas eu peço a vocês que se mostraram indignados que confiem no nosso governador. Ele nunca nos decepcionou e não vai ser agora que isso vai acontecer! Tenho certeza de que ele fará um lindo GOL com essa bola da vez"! ACREDITEM!
Beatriz, 02/12/2009 às 21:33
.............................................................................
Continue assim, Cláudio Nunes, denunciando as irregularidades que assolam o nosso estado. Peço a você que faça um artigo explicando melhor a a situação para que toda a sociedade não só fique sabendo, como também possa cobrar desse que se dizia o governo da mudança! É bom informar também que quem realizou o concurso para preenchimento de vagas da Defensoria Pública do Estado,e foi JOÃO ALVES, e talvez por isso o atual governador não tenha tanto interesse em convocar TODOS os aprovados.
Ana, 02/12/2009 às 21:23
.............................................................................
Senhor Cláudio Nunes, obrigada por trazer ao conehcimento da população um fato extremamente injusto que o governador Marcelo Deda vem cometendo ao não encontrar, até o momento , uma forma justa de tratar os conursados aprovados para o cargo de defensores públicos do Estado de Sergipe, dentre as quais está uma de minhas filhas. Infelizmente... Mas , contudo, apesar de tudo o que vem acontecendo , eu ainda acredito que o Governador do Estado dará um desfecho favorável à nomeção desses defensore
Maria Antônia, 02/12/2009 às 21:16
.............................................................................
Inconstitucionalidade na Defensoria Publica do Estado? Isso é, no mínimo, VERGONHOSO!Pra um estado que elege um governador que sempre se intitulou como sendo "do povo" e como vice um defensor público saber de algo assim é realmente decepcionante. Espero sinceramente que esse governo " de poucos" passe a ser efetivamante um governo " de todos"!
Leonardo, 02/12/2009 às 21:11
.............................................................................

Fonte: http://www.infonet.com.br/claudionunes/ler.asp?id=92476&titulo=claudionunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário